![]() |
Foto: FreePik |
Para falar sobre o assunto decidi compartilhar com vocês uma análise de um caso real que recebi via e mail, e que pode com certeza elucidar e servir de direcionamento para muitos de vocês. Trata-se de um jovem que está atualmente morando e estudando na Alemanha, com excelente formação acadêmica, estágio de + de 01 ano na fabricante Francesa de aviões AIRBUS e que quer voltar para o Brasil, entrar em uma empresa e fazer carreira executiva. Ele tem tentado vagas em algumas empresas, porém, sempre esbarra na questão experiência. Também tem dúvidas sobre atuar em empresas nacionais ou multinacionais. Compartilho, com a autorização dele, o resumo do papo que levamos, onde eu tento ajudá-lo em suas dúvidas, dividindo a minha experiência pessoal e profissional, e acima de tudo, falando para ele, sobre como o mercado para jovens entrantes se comporta atualmente no Brasil, para quem quer fazer carreira executiva, e para onde ele pode direcionar suas buscas.
Pergunta: Meu nome é E.D, 24 anos, paraibano, residente na Alemanha. Escrevo com referência ao seu post no blog Ponto Pessoal. Gostaria de usufruir de sua experiência profissional para perguntar sobre algo útil para os jovens executivos brasileiros. Como jovens podem se inserir no mercado executivo brasileiro?
Resposta: Bem, vou fazer algumas considerações gerais sobre os pontos que julgo serem os mais importantes para a ajuda que você me pediu. Em alguns, vou te direcionar e em outros vou te dar sugestões e caminhos que julgo serem os mais apropriados pela atual conjuntura do Brasil, ok?
Por: Júlio César Silva
Saiba +
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Astrogildo Educação agradece o seu comentário. Iremos ler o que você escreveu e publicaremos ou não o mesmo somente após esta avaliação.
Obrigado.