segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais de 10 mil estudantes brasileiros devem estudar no Reino Unido por meio do Ciência sem Fronteiras


Parceria entre o governo federal e entidade que representa as universidades inglesas vai garantir mais de 10 mil bolsas de estudos para universitários e pós-universitários brasileiros.

Até 2015 mais de 10 mil estudantes universitários e pós-universitários serão beneficiados com bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, para estudar no Reino Unido. Até agora o programa já concedeu mais de 840 bolsas de graduação-sanduíche e pós-graduação no país. 
Até agora o programa já concedeu mais de 840 bolsas de graduação-sanduíche e pós-graduação no país.

Acordos já firmados entre o governo brasileiro e a Universities UK, entidade que representa universidades do Reino Unido, preveem a distribuição de 6 mil bolsas para graduação-sanduíche, 3 mil para doutorado-sanduíche e mil para doutorado pleno.
 
O contato com as universidades inglesas, bem como o fluxo de estudantes bolsistas para universidades do Reino Unido, vem sendo restabelecido nos últimos quatro anos, por meio de parcerias para formação de recursos humanos em grandes universidades, como Cambridge, Oxford, Dundee, Institute of Education e Nottingham. Além disso estão sendo desenvolvidos projetos de pesquisa conjuntos entre universidades inglesas, nas áreas de engenharia da produção, ecologia teórica e ciências da computação.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astrogildo Educação agradece o seu comentário. Iremos ler o que você escreveu e publicaremos ou não o mesmo somente após esta avaliação.

Obrigado.