O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse na última segunda-feira (30) que a proposta de reajuste feita aos professores de ensino superior é "final". O governo oferece um piso de reajuste de 25% nos próximos três anos, podendo chegar a 45% para docentes com doutorado e dedicação exclusiva. Professores universitários de todo o País estão paralisados desde maio e não aceitam a proposta do governo.
O governo oferece um piso de reajuste de 25% nos próximos três anos, podendo chegar a 45%.
De acordo com as informações do portal terra, a proposta feita pelo Executivo aos professores terá um impacto financeiro de R$ 4,3 bilhões. "Numa conjuntura adversa como essa, é o limite do que podemos chegar neste momento", afirmou. "Espero que a partir de agosto a gente possa reestabelecer as aulas para que não haja prejuízo para os alunos."
O governo federal apresentou no dia 24 de julho uma nova proposta aos sindicatos que representam os professores universitários em greve desde 17 de maio. Os aumentos, que serão escalonados durante os próximos três anos, começam a vigorar a partir de março de 2013. Na proposta anterior, feita no último dia 13, o aumento iria vigorar a partir de julho.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Astrogildo Educação agradece o seu comentário. Iremos ler o que você escreveu e publicaremos ou não o mesmo somente após esta avaliação.
Obrigado.